- OS-AMIGOS-DO-PASSEIO (cultura, alegria, convívio)

visitantes desde o1JUN2008 Web Counter
Clique nas palavras assinaladas a vermelho e sobre as imagens das colunas laterais

♣ ETERNA SAUDADE

vitima de acidente de viação faleceu o nosso colega e amigo 
Américo Monteiro Simões
aluno nº. 825 da UTIB

(1DEZ1937 - 6JUL2012)



informação enviada por Ernesto Nogueira 

falecimento do colega Simões, vitima acidente de viação 6ª. feira de manhã. O colega Simões fazia parte do CORUTIB e nesta foto está, como sempre esteve, ao meu lado.




enviado por

CORAL DA UTIB - CORUTIB corutib@hotmail.com 
O FUNERAL DEVERÁ SE REALIZAR NA TERÇA-FEIRA DE MANHÃ, O CORPO ESTARÁ NA IGREJA DE STª MARIA . AINDA NÃO SEI HORAS.......



Partiu para a sua última morada no cemitério da Moita o nosso saudoso e querido amigo Jaime Guerreiro. Eterna saudade e que descanse em paz. 
E todas as forças para uma das grandes heroínas da UTIB, a sua esposa Dionísia Maria da Conceição Guerreiro.


 Faleceu o nosso querido colega e amigo Jaime Guerreiro aluno da UTIB desde 2007 e onde ficou registado com nº. 1285. Para além disso foi um elemento do Secretariado e da nossa Biblioteca e responsável pelo registo na respectiva Base de Dados de 4.475 volumes.
Mais uma perda irreparável esta para a UTIB e muito especialmente para a sua família a quem apresentamos as nossas mais sentidas condolências.
O Jaime nasceu a 14-JAN-1944 e faleceu hoje dia 11-ABR-2012. 



Há para mim algumas situações que ainda hoje me comovem e me trazem à lembrança alguns deste amigos.
1- A Marlene terminado um dos Encontros no Convento, chega-se ao pé de mim e segreda-me: "no dia em que faço 70 anos, foi a melhor prenda que me podiam ter dado!
2- O Adalberto Barbosa diz-me em Coimbra aquando da nossa visita de estudo: "Foi preciso vir consigo a Coimbra para saber que havia cadeias na Universidade e eu que estudei aqui alguns anos!
■ MARLENE da Graça Andrade CLEMENTE ■ aluna UTIB nº. 245
No dia 11 de Março de 2011 (completaria 73 Primaveras, a 18 ) a nossa querida e estimada colega Marlene da Graça Andrade Clemente faleceu. Desde a primeira hora na Universidade da Terceira Idade do Barreiro, onde era a aluna nº. 245, a Marlene marcou-nos profundamente pelo seu carácter, frontalidade e pela sã convivência e amizade a quem com ela conviveu na UTIB. Minha aluna de Informática no primeiro ano aqui expressamos os nosso mais sentidos pêsames e condolências à famíla. Saudades Imensas Marlene. Luis Cunha

             

■ AUGUSTO Ascensão VIVEIROS   ■ Aluno UTIB nº. 1018


■ ADALBERTO Pascoal Varajão BARBOSA  ■Aluno UTIB nº. 905
COIMBRA DO CHOUPAL COIMBRA DE PEDRO E INÊS COIMBRA, CAPITAL DO AMOR EM PORTUGAL, ETC… ETC… Coimbra sempre exerceu um grande fascínio sobre mim. Cidade dos estudantes, das Repúblicas, da Queima das Fitas, do fado na escadaria da Sé Velha e da Boémia. Conhecia bem os seus monumentos e os seus sítios típicos. Foi em Coimbra que fiz a minha viagem de núpcias. Voltei várias vezes em família. Mas ao surgir a oportunidade de lá voltar, mas desta vez numa perspectiva diferente, partilhada com colegas numa visita de estudo, não podia nem queria perder a ocasião. Vivi esta experiência com emoções sentidas num dia de Primavera. Chorei intimamente de alegrias contidas. Ao entardecer por solidariedade para comigo a cidade cobriu-se com a sua negra capa e chorou copiosamente também. Ficou a promessa de voltar para novos encontros, noutros sítios e que só em grupo tem o sabor a magia. Um bem-haja às turmas de informática coordenadas pelo professor LUIS CUNHA. O meu muito obrigada 
 

.
 
 ■MARIA ESTELA Pires Frade PATRÍCIO
    ■Aluna UTIB nº. 533
Olá professor, obrigada pelo dia maravilhoso que nos proporcionou em Coimbra, foi tudo cinco estrelas não podia ter corrido melhor, continue a organizar passeios e convívios e conte sempre connosco eu só não vou se tiver o bebé comigo e os meus sobrinhos não tiverem a quem o deixar, pois eles precisam trabalhar. Mais uma vez bem-haja.
Estela Patricio

Sem comentários: