- OS-AMIGOS-DO-PASSEIO (cultura, alegria, convívio)

visitantes desde o1JUN2008 Web Counter
Clique nas palavras assinaladas a vermelho e sobre as imagens das colunas laterais

Informática, o que significa para mim?

Talvez um sonho realizado.
Muita coisa mudou na minha vida …
Mudou a minha maneira de ser e de estar na vida…
Desenvolvi mais no aspecto de comunicação com os outros, do ter que cumprir horários e a fazer amigos.
Quando os computadores apareceram, tive um professor no Liceu, que me falou neles, mas, a minha vida, na altura deu uma reviravolta muito grande e ficou tudo para trás.
Passados vinte e poucos anos, inscrevi-me na UTIB.
Então, lá estava a Informática e os ditos computadores.
A primeira tentação foi logo inscrever-me e claro, não pensar em mais nada.
Confesso, que não foi fácil. Mas, força de vontade e persistência não me faltava.
Foi o primeiro contacto com um formador, depois de uma interrupção da vida de estudante. Foi excelente..., pois, encontrei uma pessoa maravilhosa, que me transmitiu o gosto pelas novas tecnologias. Estou a falar do amigo e Prof. Pina.
O primeiro contacto, foi uma desilusão, pensei que não ia ser capaz de aprender a trabalhar, com o bichinho que se movia rapidamente, cada vez que pegava nele – o rato.
Com o tempo, consegui dominá-lo.
No ano seguinte, foi a Internet, embora soubesse ainda muito pouco, com a ajuda preciosa do amigo e Prof. Luís consegui só num ano, entrar neste mundo maravilhoso, mas muito perigoso. Ciente do perigo eminente, que há, há que seguir sempre os conselhos dos meus Professores.
Depois foi a vez, de ir para as Aulas Práticas, aqui também com o amigo e Prof. Luís onde se aprende a distinguir as pequenas peças interiores dum computador.
E já lá vão 4 anos... quero continuar a aprender cada vez mais.
Sinto orgulho em dizer “aprendi Informática,”na UTIB.
Passei pela Iniciação, pelo Word, pelo Excel e este ano pelo PowerPoint.
Penso, que não podia ser melhor…
Sonhos, tenho um…
Talvez um dia se realizará, não sei…
O meu obrigado a todos, quanto trabalharam e trabalham, neste projecto.
Maria da Conceição Brito

Sem comentários: