- OS-AMIGOS-DO-PASSEIO (cultura, alegria, convívio)

visitantes desde o1JUN2008 Web Counter
Clique nas palavras assinaladas a vermelho e sobre as imagens das colunas laterais
RUI Jorge Aguiar FIGUEIREDO aluno nº. 1743 na UTIB e desde 2009 em Informática, é uma pessoa surpreendente. Nos primeiros contatos pareceu-me difícil, com cara de poucos amigos, reservado, o que acarretou um relacionamento não muito agradável, confesso.
Pouco a pouco, porém,  o Rui foi-se revelando em múltiplas facetas: atento, interventivo, solicito e solidário para com colegas, amigo do seu amigo, ávido de saber, preocupado no descobrir o porquê das coisas, justo e lutador pelo esclarecimento da verdade o que o torna, não cansativo nem aborrecido mas exemplarmente incómodo.
Há dias durante a visita à Igreja de Santa Maria do Olival em Tomar o Rui despertou a minha atenção ao observar minuciosamente toda a construção da antiga igreja, até que ao fixar-se nas colunas que suportavam a abóbada central, me chamou e inquiriu-me:
"- Já viu como estas 4 colunas têm diâmetros diferentes? 
 - Sabe a razão de serem assim?
- Amanhã apresento-lhe um desenho exemplificativo feito em computador!"
Disse que lhe iria conseguir papel e lápis para tomar nota e responde-me o Rui:
«Não é preciso. Já tomei nota aqui!», apontando para a cabeça.
No dia seguinte, executado em MS-WORD, o Rui entrega-me o desenho que, com todo o prazer e satisfação aqui publico.
Mais palavras para quê?
Obrigado Rui e aceite por favor o meu abraço sincero e amigo.
Luis Mário Cunha
 



 

Sem comentários: