- OS-AMIGOS-DO-PASSEIO (cultura, alegria, convívio)

visitantes desde o1JUN2008 Web Counter
Clique nas palavras assinaladas a vermelho e sobre as imagens das colunas laterais

SECRETÁRIO de ESTADO DA EDUCAÇÃO VISITA AS NOSSAS SALAS

FOI PENA

Cerca das 10h30m de Quinta-feira, dia 19 de Abril de 2012, quando me encontrava na oficina de computadores da UTIB, situada na Escola dos Casquilhos, fui surpreendido com a "invasão" pacífica de algumas individualidades. Na frente, a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal do Barreiro, Regina. Janeiro, seguida do Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida e os Professores Jorge Paulo e Carlos Pedro do Conselho Directivo da Escola, acompanhados de várias pessoas.
Acontece que, naquele momento, só eu me encontrava nas salas da informática utilizadas pela UTIB, Universidade da Terceira Idade do Barreiro nesta Escola pois o sr. Prof. Luís Cunha, que dá Internet neste horário, teve que se ausentar por motivos pessoais, não dando a aula. Foi pena, pois perdeu-se uma boa oportunidade de as entidades camarárias e governamentais verificarem, no local, a importância que tem esta actividade.
Trocámos algumas opiniões e convidei-os a entrarem na "nossa" sala A5 (Informática e Internet), que se encontrava vazia devido ao facto atrás relatado. Aqui aproveitámos o ensejo para falar um pouco do início da actividade da oficina de computadores e das alterações entretanto executadas e que levaram à situação presente em que além da OF se lecciona INF e NET.
Já agora, porque não convidar algum representante da entidade gestora da UTIB, a visitar as salas da informática numa hora em que as actividades estejam a decorrer normalmente?
Cumprimentos.
Arlindo Silva Inácio aluno 177


Caríssimo Arlindo:
Importante é que algum dos nossos heróis informáticos estivesse presente e na verdade a Informática da UTIB esteve muito bem representada, e ao que sei o Sr. Secretário de Estado ficou muito bem impressionado com as nossas Salas e percebeu perfeitamente a importância desta nossa iniciativa.
Sózinho o Arlindo enfrentou a "multidão" pois eu, por ironia do destino, mal tinha iniciado a aula de Internet recebi um telefonema urgente para regressar de imediato a casa para apoiar na doença e familiar; na nossa actividade, sabemos todos, que quando somos chamados ao apoio familiar de imediato nos transformamos em bombeiros. Foi o que me aconteceu!
Quanto a convidarmos, como diz, algum representante da entidade gestora da UTIB, a visitar as salas da informática numa hora em que as actividades estejam a decorrer normalmente, não é por falta de convites, formulados desde o inicio da nossa prestação na Escola de Casquilhos, nem pelo desconhecimento de horários que tal ainda não sucedeu. 
Aquele abraço e obrigado em nome de todos os informáticos!
Já agora: não houve tempo para fotos, pois não?

Sem comentários: