- OS-AMIGOS-DO-PASSEIO (cultura, alegria, convívio)

visitantes desde o1JUN2008 Web Counter
Clique nas palavras assinaladas a vermelho e sobre as imagens das colunas laterais

Do velho se faz novo - Publicação Municipal

O próximo dia 30 de Maio de 2005, data da inauguração da Feira Pedagógica, foi a data escolhida para a oferta de dois computadores destinados à sala da Universidade da Terceira Idade do Barreiro (UTIB), situada no Edifício Américo Marinho, no Parque da Cidade, Barreiro. A oferta é feita pelos alunos da própria Universidade, da Oficina de Computadores, onde, a partir de material informático obsoleto ou danificado, são construídos novos materiais que irão servir as necessidades da UTIB. E, assim, do velho se faz novo. Este tipo de acção inovadora já tem resultados visíveis, visto que, no passado dia 18de Abril, a Oficina de Computadores da UTIB ofereceu um sistema informático completo(computador e impressora)à Associação de Moradores do Bairro 25 de Abril, no Barreiro. Esta oferta veio possibilitar todo o apoio logístico necessário à informatização do serviço administrativo daquela Associação.
Esta área técnica da UTIB encontra-se especificamente vocacionada para o manuseamento, recuperação e reparação de material informático e é leccionada às sextas-feiras, na Escola Secundária dos Casquilhos, entre as 9h e as 13h.
A Oficina de Computadores conta com 36 alunos, cinco dos quais receberam também sistemas informáticos. O material que a Oficina de Computadores possui é facultado pela Câmara Municipal do Barreiro. Ali, este mesmo material é "resgatado" e os bits e bytes voltam a estar ao serviço de quem deles precisa.Esta espécie de "reciclagem" informática revela a qualidade do trabalho realizado pelos alunos da Oficina de Computadores da UTIB, que se recusam a aceitar que "velho" seja sinónimo de "inutilizável".

Sem comentários: